TV Araucária Guarapuava - Canal 14
Facebook Twitter Youtube
Ouça Agora a Estação Araucária
busca

Thiago pede exoneração da Ciretran e licenciamento da presidência do PPS

Thiago Cordova

O vereador Thiago Córdova (PPS) anunciou oficialmente na tarde de hoje, segunda-feira (21), a exoneração do cargo de chefe da 6ª Ciretran e o licenciamento da presidência do PPS em Guarapuava. De acordo com o vereador, os pedidos darão maior tranquilidade política para o seu grupo. “É uma iniciativa minha, em respeito aos meus companheiros”, afirmou Thiago.

Na última semana, o vereador esteve na capital do Estado, reunido com a diretoria do Detran. “Eu preferi me afastar do cargo, pois é cargo comissionado. Assim que as investigações forem concluídas, retomo normalmente as atividades”, enfatiza Thiago. O vereador destacou ainda que o afastamento da presidência do PPS também é de sua própria iniciativa. “Em momento algum fui pressionado. Tomei a decisão também em respeito ao grupo”, destaca Thiago.

Pronunciamento

Confira o pronunciamento do vereador Thiago Córdova, feito na sessão ordinária de hoje da Câmara de Vereadores de Guarapuava.

“Venho a esta tribuna informar que tomei a decisão estritamente pessoal de me licenciar da presidência municipal do PPS e de pedir ao governador Beto Richa que me exonere do cargo que exerço no Detran de Guarapuava.

Agradeço de coração a confiança e a solidariedade do governador e dos companheiros do PPS, mas quero estar livre para provar que nada devo e, por isso, nada temo. Tomo a providência de me afastar justamente para preservar essa confiança e por que posso assim concentrar esforços na defesa da minha inocência e da minha honra.

Manifesto absoluto confiança no Poder Judiciário e creio, do mais fundo da minha alma, que a verdade triunfa sempre, e assim será também desta vez.

Agradeço ainda a generosidade da minha família e dos meus amigos. Sei que para eles basta a minha palavra. Porém, a responsabilidade do homem público que sou, e que pretendo continuar a ser, exige que eu responda à Justiça e à opinião pública de forma serena, mas incisiva, para que não reste dúvida sobre a honestidade dos meus atos na vida pública.

Finalmente, peço a proteção de Deus acima de tudo, para que ele, na sua infinita bondade, ilumine os nossos caminhos.

Muito obrigado.”