TV Araucária Guarapuava - Canal 14
Facebook Twitter Youtube
Ouça Agora a Estação Araucária
busca

SAÚDE Bebê queimado de 10 meses é levado a Curitiba pelo serviço aeromédico

foto_12192_400,220,index

Um bebê de dez meses foi transportado para Curitiba pelo serviço aeromédico do Estado na manhã de hoje. O menino Antony sofreu queimaduras em um acidente doméstico na última quarta-feira, 19, e ficou internado na UTI pediátrica do hospital Santa Tereza desde então.

Mas ontem, devido ao estado grave do bebê, a equipe médica decidiu que seria melhor encaminhá-lo ao Hospital Evangélico, em Curitiba, onde existe uma ala específica para queimados.

O menino foi levado de avião, e decolou hoje às 9h15 do aeroporto de Guarapuava. A previsão do comandante da aeronave era de que chegariam à capital no máximo às 10h. A opção pelo transporte aeroviário foi feita por causa do risco de infecção do bebê, sendo que a viagem de carro demoraria cerca de quatro horas. A mãe da criança foi junto no avião, e o pai viajou de carro.

O transporte aéreo foi solicitado pela 5ª Regional de Saúde. Para o pai da criança, Luiz Carlos Correia Junior, conseguir a transferência de avião foi um alívio. “Graças a Deus ele está em boas mãos. E lá vai ter um melhor acompanhamento. O estado dele é estável, mas lá tem mais aparelho e pessoal mais qualificado nessa área de queimados”.

De acordo com a 5ª Regional, o bebê sofreu queimaduras de segundo grau em um acidente doméstico envolvendo água quente. Antony teve 45% do corpo queimado.

Atendimentos
De acordo com a USAV (Unidade de Suporte Avançado de Vida) Base 10, de Guarapuava, este ano, até o momento, foram realizados sete transportes aeroviários de Guarapuava para outras regiões. Três em janeiro, dois em fevereiro e, contando com o bebê encaminhado hoje, dois em março.