TV Araucária Guarapuava - Canal 14
Facebook Twitter Youtube
Ouça Agora a Estação Araucária
busca

Requião: “Se dependesse da Gleisi, o presidente seria o Serra”

Gleisi-estará-na-ACP-hoje

Com a língua afiadíssima, nesta quarta (12), o senador Roberto Requião acusou sua colega de parlamento, Gleisi Hoffmann, de ter feito o jogo da direita nas eleições de 2010; segundo o peemedebista, por causa da infidelidade da petista, “a Dilma perdeu feio no Paraná”; ao ser inquirido sobre o governo Richa fuzilou: “Um desastre. levou um pito num bar esses dias, porque estava bebendo cerveja e dirigindo motocicleta”; “Álvaro Dias é um opositor desesperado”, cutucou; Requião também foi convocado a opinar sobre Fruet, Eduardo Campos, Dilma e Aécio; ouça o áudio.

O senador Roberto Requião (PMDB) voltou a dizer nesta quarta (12), em entrevista ao repórter Velozo Santos, no programa “Cozinhando o Galo” (98,3 FM), que Beto Richa (PSDB) quebrou o Paraná. Ele listou uma série de fornecedores que não recebem há pelos serviços prestados.

Ao ser perguntado sobre a avaliação do governo Richa, o senador do PMDB não titubeou: “Desastre. Motoqueiro, bebendo nos dia de serviço, levou um pito num bar esses dias, porque estava bebendo cerveja e dirigindo motocicleta, corre de Ferrari, em Londrina, um carro de R$ 1,5 milhão, e o Paraná está sem governo”.

O peemedebista recordou que a senadora Gleisi dobrou com o PSDB, em 2010, com Gustavo Fruet e Ricardo Barros, do PP, que eram candidatos do tucano José Serra (PSDB). “Com essa infidelidade, a Dilma perdeu feio no Paraná”.

“Minha amiga, mas se equivocou dobrando com a direita e derrotando Dilma no Paraná. Se dependesse do grupo da Dilma e da Gleisi, o presidente da República seria o José Serra (PSDB)”.

No caso de disputa entre Richa e Gleisi, na opinião de Requião, o governador tucano levaria vantagem mesmo com o desgaste porque tem a máquina.

“A Gleisi saiu desidratada da Casa Civil”, avaliou.

Requião também criticou a bancada do PMDB por se aliar a Richa. “Tem que acabar esse negócio de os deputados apoiarem o governador do PSDB que só aumenta tarifas públicas”.

Questionado sobre a postura do deputado federal Osmar Serraglio, presidente estadual do PMDB, que defende coligação com o PSDB, o senador disse que o desafeto não se elege nem deputado por isso estaria de olho na vice de Richa.

Requião disse que Gustavo Fruet está arrumando a casa e que o pedetista é um homem sério. “Ele precisa tomar uma atitude principalmente acerca da tarifa dos ônibus”.

Descontraído, o parlamentar do PMDB ainda fez avaliações “vapt-vupt” sobre Dilma, Aécio, Eduardo Campos, Fruet, Beto Richa, Gleisi e Álvaro Dias. “Álvaro é um opositor desesperado”, cutucou o colega de Senado.