TV Araucária Guarapuava - Canal 14
Facebook Twitter Youtube
Ouça Agora a Estação Araucária
busca

Homem de Ferro enfrenta vilão Mandarim no terceiro filme da franquia

iron-man

Orçado em US$ 200 milhões, “Homem de Ferro 3” estreia nessa sexta-feira, 26, em todo o Brasil com milhares de efeitos especiais e cenas movimentadas de ação; além de Robert Downey Jr. novamente na pele de Tony Stark/Homem de Ferro e o poderoso vilão Mandarim. Sessões às 16h, 19h e 21h40, com cópia em 3D, no Cine XV.

Lançamento nacional, o longa-metragem é baseado nos quadrinhos da editora Marvel Comics e vem cercado de expectativas, já que dá continuidade a uma bem-sucedida franquia do super-herói nos cinemas.

Downey Jr. é a estrela do filme e a cara do bon-vivant Tony Stark (a verdadeira identidade do herói). O ator é um dos responsáveis pelo faturamento de US$ 1,2 bilhão nos cinemas mundiais dos dois primeiros filmes.

Mas, desta vez, a tarefa de Downey Jr. não se resume às cenas de ação e às tiradas espirituosas do personagem. A expectativa é de que no terceiro filme as coisas se complicam para o Homem de Ferro, apostando num clima mais sombrio ao apresentar um Stark atormentado e relutante.

O terceiro filme da franquia gira em torno de um extremista malvado conhecido como Mandarin (Ben Kingsley), obstinado em destruir os Estados Unidos.

Quando Mandarin destrói o mundo pessoal de Stark e seu traje de super-herói, Stark precisa recomeçar do nada, refazendo seu traje, libertando a mulher amada e salvando seu país da destruição.

Muitas bombas explodem e prédios são demolidos numa trama que, segundo o elenco, reflete ameaças reais. “Vivemos mesmo num mundo inseguro, essa é a verdade – disse Gwyneth Paltrow, que interpreta a amada de Stark, Pepper Potts, a jornalistas nesta semana. “Não acho que haja nada de errado em apresentar essa ideia. Não podemos mentir para nossos filhos e fingir que o mundo é perfeito.”