TV Araucária Guarapuava - Canal 14
Facebook Twitter Youtube
Ouça Agora a Estação Araucária
busca

Erros da arbitragem tornam eliminação do CAD mais dolorosa

CAD GUARAPUAVA

Embora tenha marcado a realização de um sonho para o CAD – a participação em uma Liga Futsal –, o ano de 2013 não deixará lembranças boas para os torcedores e membros do clube. Depois de ser eliminado precocemente na Chave Ouro e quase cair para a segunda divisão, o time guarapuavano deixou também o campeonato nacional, com uma derrota em casa para o Marechal Cândido Rondon, na última segunda-feira. O Poker Agrária ainda fará um jogo contra o Umuarama, fora de casa, mas apenas para cumprir tabela.   

E a eliminação, na segunda fase da Liga, veio da pior maneira possível. O time, que precisava ganhar, saiu na frente, já no segundo tempo, com Pabrio. Porém, tomou o empate de uma forma inesperada, em cobrança de falta de Marcelo Paulista. No fim, a virada do Marechal aconteceu de forma irregular. Nitidamente, a bola bateu no braço de um jogador rondonense no início da jogada que culminou com o gol de Márcio.

Se marcada, a falta renderia um tiro livre direto para o CAD. Pouco antes, quando o Marechal já estava pendurado pelo número de infrações, o jogador Léo Bonfim também reclamou de ter sido calçado em um lance de ataque. A soma dos erros da arbitragem causou a indignação do supervisor do clube, José Válter Liberato.

“Eu vivo há muito tempo no futsal, e nunca tinha visto isso na minha vida. Um time ser operado da forma que foi, e dentro de casa, é algo revoltante. O Marechal não tem culpa nenhuma do que aconteceu, mas eu acho que foi muito injusto. O árbitro tinha que sair daqui no camburão”, disse Liberato.

Por meio de sua página no Facebook, o técnico Baiano também compartilhou sua revolta. “O mais triste não é perder para uma grande equipe, deixar de ter chances numa competição como a Liga. O triste realmente é ser operado dentro de nossa casa por dois árbitros que eu respeitava no apito, mas que hoje tiveram uma atuação decisiva para o resultado… jogaram o trabalho de uma equipe no lixo e saíram dando risadas ao final do jogo como se tivessem feito um bom trabalho, vergonhoso para não usar outras palavras”, publicou.

Uma vitória sobre o Marechal manteria o CAD com chances de classificação às quartas de finais da Liga. Apesar disso, Liberato não jogou toda a culpa da eliminação apenas na última partida. “É claro que nós poderíamos estar em melhor situação se fizéssemos nossa parte antes. Mas essa era uma decisão, que podia mudar o nosso rumo, e não conseguimos por causa da arbitragem”, falou.

Na sua primeira participação na Liga, o Poker Agrária jogou 23 partidas, venceu seis, empatou sete e perdeu dez. Até agora, é a 13ª melhor campanha, entre os 19 participantes da edição.