TV Araucária Guarapuava - Canal 14
Facebook Twitter Youtube
Ouça Agora a Estação Araucária
busca

Cesar Filho anuncia os secretários de Finanças, Agricultura, Meio Ambiente e da Mulher

foto_3902_400,220,index

Os nomes de mais quatro secretários foram anunciados pelo prefeito eleito de Guarapuava, na tarde desta quarta-feira (26). Agora somam 11 os nomes definidos para a nova gestão municipal, que se inicia no dia 1º de janeiro de 2013. Em seu segundo anúncio, Cesar Filho manteve o perfil técnico nas escolhas.

“São pessoas com experiências e formações nas áreas para as secretarias que foram escolhidas. Temos o compromisso de fazer uma administração voltada para a população, de forma transparente, ágil e com qualidade”, afirmou.

O contabilista Anderson Luis Neitzke vai administrar a Secretaria Municipal de Finanças. Ele é empresário do ramo de tecnologia, especializado em sistemas de informação.

Celso Alves de Araújo, atual chefe regional da SEMA (Secretaria de Estado do Meio Ambiente), irá coordenar a Secretaria de Meio Ambiente. Com 32 anos de experiência no ITCF, IAP e SEMA, é técnico agropecuário, advogado e especialista em Direito Ambiental.

Para a Secretaria de Agricultura, Cesar Filho definiu o nome de Itacir José Vezzaro, chefe do Núcleo Regional de SEAB (Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento). Vezzaro trabalhou por muitos anos na Emater, sendo gerente da unidade de Guarapuava entre 1985 e 2007. Ele é técnico em Agropecuária e especialista em Desenvolvimento Sustentável e Agricultura Familiar.

Cumprindo o compromisso assumido durante evento do Conselho Municipal da Mulher e várias entidades, Cesar Filho criará a Secretaria da Mulher, que ficará sob a responsabilidade da vice-prefeita e vereadora Eva Schran. Ela fundou a Comissão da Mulher Contabilista em Guarapuava eintegra entidades sociais de defesa dos direitos das mulheres.

Na semana passada, Cesar Filho anunciou os nomes dos secretários de Saúde (o cardiologista Stefan Wolanski Negrão); de Educação (a professora Sandra Zannette); de Administração (o auditor fiscal Ivanês Joséfi); de Habitação e Urbanismo (o engenheiro cartográfico Flávio Alexandre); de Assistência Social (a coordenadora estadual do Provopar, Cristina Silvestri) e do secretário executivo (o vereador Nélio Gomes da Costa), além do procurador jurídico (o advogado Fábio Decker).