TV Araucária Guarapuava - Canal 14
Facebook Twitter Youtube
Ouça Agora a Estação Araucária
busca

Edson Sanches pede exoneração das secretarias de Obras e Trânsito

foto_11804_400,220,index

Edison José Sanches Filho foi exonerado do cargo de secretário municipal de Viação, Obras e Serviços Urbanos e de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. Conforme a Prefeitura de Guarapuava, o prefeito Cesar Silvestri Filho recebeu e acolheu o pedido do engenheiro civil, feito através de carta pública. O ex-secretário estava afastado judicialmente desde adeflagração da “Operação Salvação” pelo Gaeco, no fim do ano passado. A investigação do Ministério Público do Paraná é sobre possíveis fraudes em licitações no âmbito da administração municipal.

Segundo nota oficial divulgada pela assessoria de comunicação do município na tarde desta segunda-feira, 17, “o chefe do Executivo entende as razões do pedido de exoneração e reitera sua confiança na idoneidade do ex-secretário, o qual sempre demonstrou completa dedicação à frente das pastas. O prefeito manifesta profunda gratidão pelo comprometimento do ex-secretário, permanecendo com a certeza de que tudo será esclarecido quanto à investigação do Ministério Público”.

O prefeito, entretanto, ainda não anunciou o substituto para os cargos, que atualmente estão sob a coordenação do secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre. O novo titular deve ser anunciado em breve, conforme o documento enviado à imprensa.

Carta
Na carta, Edison Sanches afirma que possui absoluta confiança de que será eximido de qualquer responsabilidade, “pois sempre agiu com lisura em benefício do bem comum da população”. Ele escreve ainda que devolveu à prefeitura os vencimentos referentes ao mês de janeiro, visto que não estava executando suas atividades no município.