TV Araucária Guarapuava - Canal 14
Facebook Twitter Youtube
Ouça Agora a Estação Araucária
busca

Na Câmara, sete deputados votaram contra o Paraná

deputados--470x313

Na noite desta quarta-feira, 6, na Câmara dos Deputados, sete dos 30 deputados paranaenses votaram contra o Estado no projeto de lei que prevê a renegociação das dívidas estaduais com a União. A liderança do governo entrou com requerimento pedindo regime de urgência ao projeto, o que dava celeridade na votação da proposta que pode gerar uma economia de R$ 500 milhões neste ano ao Paraná.

No entanto, para travar os recursos que podem ser investidos em obras de infraestrutura ou mesmo cumprir os acordos do pagamento das promoções, progressões e do reajuste ao funcionalismo, votaram pela derrubada do requerimento os deputados Aliel Machado (Rede), Assis do Couto (PDT), Christiane Yared (PR), Enio Verri (PT), João Arruda (PMDB), Marcelo Belinati (PP) e Zeca Dirceu (PT)

Para dar urgência na tramitação do projeto, faltaram apenas quatro votos. Foram 253 votos a favor, 131 contra e duas abstenções. Para aprovar esse tipo de pedido, são necessários 257 votos favoráveis.

O interessante é de que os sete deputados, quatro votaram contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT): Aliel Machado, Assis do Couto, Enio Verri e Zeca Dirceu. O deputado João Arruda comemorou pelo facebook a decisão do legislativo. O senador Roberto Requião (PMDB) e o ex-presidente Lula (PT) também comemoram a derrota do governo Temer.